quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Vamos falar de aborto!

Estou longe de ser uma pessoa politizada e de falar sobre assuntos polêmicos. Mas não tenho como ficar calado a respeito do aborto, uma decisão que só uma pessoa pode tomar e que todos querem opinar.
Eu sou pai, porém a decisão de ter o filho não foi minha, dos políticos de Brasilia, FBI e tantos outros, a decisão foi da Leila. Não paro de ler que tudo isso é besteira, pois existem vários métodos contraceptivos, E DAÍ?
 Digamos que não ter se precavido de uma possível gravidez seja um risco, então quer dizer que um erro justifica que tenhamos milhões de pessoas no mundo que não tenham água potável para beber, que não tenham comida para comer?
Se o Brasil está pensando no dinheiro ~é caro dar auxílio para todas as mulheres que querem abortar~ Será que eles não pensaram que é muito mais caro"dar" uma qualidade de vida para todas as crianças que vão nascer? Ah, esqueci que eles não fazem isso, se já não fazem isso agora e que é dever deles.
É fácil ver o não quando olhamos para o lado e temos o necessário para criar uma criança, agora custa olha pela janela e ver que nem todos tem condição para isso? Custa pensar?
Se o motivo é religioso, por favor estamos no século XXI e com todo respeito. Nenhuma religião está acima de ninguém
O motivo é politico e todos nós sabemos, x não quer perder votos com bancada y. Z não pensa no ser humano e sim no seu umbigo ou bolso.
Não estamos falando de um tamagochi e sim de uma vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário